Desenvolvimento de Projetos
Projeto de Prevenção e Combate a incêndio
Toda edificação que tenha uma alta circulação de pessoas precisa ter o projeto de combate e prevenção ao incêndio. Esse projeto é criado e assinado por um profissional especializado para a atividade e deve obedecer às normas de segurança estabelecidas na lei. Só um profissional capacitado saberá elaborar o projeto de forma segura e apoiado nas exigências tanto do Corpo de Bombeiros como da legislação em geral. O objetivo de um projeto preventivo contra incêndio é fazer com que o local seja o mais seguro possível. Dessa forma, o projeto visa prevenir de todas as formas possíveis os riscos de incêndio e acidentes.
Projeto Estrutural
Analisar e projetar a construção de pontes, torres, edifícios, barragens e muito mais é o trabalho de um engenheiro estrutural. Essas estruturas precisam ser construídas de maneira a torná-las seguras, sustentáveis, econômicas e um tanto agradáveis aos olhos. Assim como a engenharia de construção e gerenciamento, a engenharia estrutural usa matemática e física para fazer o trabalho. Usando matemática e física, os engenheiros podem ver se todas as partes do projeto têm força suficiente para suportar cargas, determinar a vida útil das estruturas e vir se a estrutura é estável. Dos quatro tipos de projetos de engenharia civil, a engenharia estrutural desempenha o maior papel no design e seleção de materiais para um projeto.
Projeto Arquitetônico
O projeto arquitetônico é o esboço do projeto, essencial para qualquer edificação. Ele é definido como a materialização de uma ideia ou do espaço imaginado pelo arquiteto. Com o projeto arquitetônico é possível verificar a melhor maneira de atender as necessidades de um potencial cliente ou até mesmo poder prever ou solucionar os problemas que podem surgir durante o processo. Ele é composto por algumas fases, são elas: implantação; plantas de cobertura; planta baixa; cortes e elevações; e layout gráfico. O projeto arquitetônico permite também prever os recursos físico-financeiros necessários à realização da obra.